FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Geridos por gestores de alto nível, para investidores que não querem se preocupar com alocação de carteira ou para investidores que buscam diversificação de carteira com redução de risco.

O QUE SÃO FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Um fundo de investimento é basicamente um conjunto de investidores que se unem para aplicar seu patrimônio de forma conjunta com uma gestão especializada na área, que será o responsável pela administração do patrimônio do fundo, conforme o prospecto, e buscar ganhos de capital ou renda para os cotistas. Sendo uma boa opção para investidores que preferem seu patrimônio rendendo sem precisar se preocupar onde aplicá-lo.

 

Tipos de Fundos de Investimento

Todo Fundo de investimento terá um prospecto que conterá informações relevantes do seu regulamento para o investidor, como seu objetivo, taxas de administração e qual tipo de fundo de investimento se trata, sendo os tipos de fundos de investimentos:

 

  1. Fundo de Investimento Imobiliário;

  2. Fundo de Investimento em Ações;

  3. Fundo de Investimento Multimercado;

  4. Fundo de Investimento em Cotas;

  5. Fundo de Investimento de Renda Fixa;

  6. Fundo de Investimento Curto Prazo;

  7. Fundo de Investimento Cambial;

  8. Fundo de Investimento Dívida Externa;

  9. Fundo de Investimento Referenciado.

 

Cada tipo de fundo terá uma porcentagem minima para aplicar em determinadas áreas, para que o investidor quando estiver comprando suas cotas saiba onde esse fundo irá aplicar seu patrimônio, para poder analisar o perfil de risco do fundo de investimento.

_edited_edited.jpg

QUER COMEÇAR A INVESTIR?

Abra sua Conta

Invista com a assessoria Ello Investimentos, com assessores altamente qualificados que irão te proporcionar um atendimento especifico para o seu perfil de investidor. Ganhe acesso a plataforma XP Investimentos e tenha a possibilidade de investir nos melhores produtos financeiros do Pais e com TAXA ZERO.

LOGO-ELLO-XPSITE.png